Filmes de qualidade ligados à magia e ao sobrenatural, que nos façam refletir e sonhar.
Bem-vindo à seção Vídeo Zen. Todo mês, dicas transcendentais de filmes em VHS e DVD pra você se abastecer em sua locadora favorita.

O Feitiço de Áquila

Magia, romance e aventura são os principais ingredientes deste belo conto de fadas vivido na Idade Média.
O filme começa revelando o drama do casal Isabeou e Navarre.
Eles se amam profundamente, mas devido a um engenhoso feitiço do Bispo de Áquila que cobiça Isabeou, não podem consumar seu amor: durante o dia, ela é transformada em águia.
Ao voltar a sua forma humana, Isabeou não pode cair nos braços do amado Navarre, que ao cair da noite já se transformou em um enorme lobo.

Impossibilitados de se encontrar ao mesmo tempo em sua forma humana, só resta tentar quebrar o feitiço enquanto escapam da perseguição do cruel Bispo.
A solução vem de onde menos se espera: da ajuda de um simpático e atrapalhado ladrão que ao fugir das masmorras é salvo de uma captura por Navarre em sua forma humana. Agradecido e sem ter para onde ir, resolve ajudar os dois apaixonados. A paisagem é de tirar o fôlego. Mostra a neve do inverno europeu banhando florestas e montanhas. Castelos inacessíveis e cheios de armadilhas, perseguições, momentos de humor, reflexão e poesia fazem deste filme um grande entretenimento.
A dupla de protagonistas é uma atração a mais: a bela Lady Isabeou é vivida por Michelle Pfeiffer.
O valente Navarre, capitão da guarda, é interpretado por Rutger Hauer (de Blade Runner).
DVD. 1985.
121 minutos.