Filmes de qualidade ligados à magia e ao sobrenatural, que nos façam refletir e sonhar.
Bem-vindo à seção Vídeo Zen. Todo mês, dicas transcendentais de filmes em VHS e DVD para você se abastecer em sua locadora favorita.

Mike Oldfield - Art in Heaven
Na virada de 1999 para 2000, milhares de pessoas, em Berlim, Alemanha, comemoraram a chegada de um novo milênio, (ainda que isto só fosse ocorrer no ano seguinte) testemunhando um show inesquecível que, por trás do aparato de fogos de artifício, telões, iluminação feérica e lasers, trouxe um tipo de música especialmente adequado às esperanças da humanidade para uma nova era.
Com o show Art in Heaven ou Arte no Céu, o compositor e multi-instrumentista inglês Mike Oldfield, extasiou meio milhão de pessoas com seu estilo tradicional que cria e explora melodias e composições sonoras, baseando-se em diversos gêneros, mas de uma forma única e original: folk, clássico, flamenco, música africana, música celta. É possível encontrar de tudo em seus álbuns, desde sua estréia, com apenas 17 anos, com o álbum Tubular Bells , referência para o rock progressivo na década de setenta. O resultado é sempre o mesmo, mas nunca igual: excelente música para refletir, meditar, relaxar e curtir.

O show em Berlim tem a participação da Orquestra de St. Petersburgo que, juntamente com os músicos que o acompanham, tornam tudo mais grandioso e inesquecível. Na primeira metade do show, o público é brindado com músicas do repertório mais antigo como Tubular Bells e Moonlight Shadow. Da metade em diante, sons mais recentes incluindo o que dá o título ao show Art in Heaven . Mike Oldfield toca mais que sessenta instrumentos, desde guitarra, passando por flauta, órgão, baixo, bateria, xilofone, harpa, vibrafone, entre outros. Já ganhou um Grammy por Tubular Bells e já fez diversas trilhas sonoras para o cinema: Os Gritos do Silêncio é um dos seus trabalhos mais aclamados nesta área. Neste show em Berlim, Mike quis representar com os vários gêneros que compõem sua música, diferentes épocas da história da humanidade, mostrando no entanto, um caminho a seguir: de paz, esperança e realizações.
DVD. 70 minutos. 2003