Filmes de qualidade ligados à magia e ao sobrenatural, que nos façam refletir e sonhar.
Bem-vindo à seção Vídeo Zen. Todo mês, dicas transcendentais de filmes em VHS e DVD pra você se abastecer em sua locadora favorita.

Lord of the Dance

O rico simbolismo dos mitos celtas serviu de base para este grandioso espetáculo de dança que, durante quase 2 horas, consegue hipnotizar o espectador graças ao virtuosismo da companhia de bailarinos e, principalmente, do carisma do seu líder, Michael Flatley.
Lord of the Dance é um espetáculo de "Irish Dance", ou seja, dança irlandesa, levado às últimas consequências.
Há desde canções solo muito parecidas com as dos cds de Enya a duelos de violinos vigorosos no melhor estilo folclórico.

O que mais impressiona são os números de sapateado: dezenas de bailarinos e bailarinas costumam dividir o mesmo palco executando permormances num sincronismo impressionante.
A beleza é realçada pelo jogo de luzes em harmonia com os figurinos, ora vaporosos em estilo bucólico, ora ofuscantes e brilhantes como a luz que emana dos deuses.
É como se acompanhássemos sêres elementais entretendo-se em seu mundo mágico.
A estória em si é simples como os melhores mitos. Tudo começa com o Espírito da Música, um pequeno ser encantado que tem por obra, despertar os habitantes de um mundo distante com as melodias de sua flauta, levando paz e harmonia a todos.
O ser é ajudado nesta tarefa pelo Lord of the Dance, o genial Michael Flatley, egresso da companhia Riverdance, que criou e coreografou o espetáculo.
Tudo parece ir bem na mais santa paz até a chegada, é claro, das forças das trevas, personificadas pelo Dark Lord e seus seguidores. Estes logram aprisionar o Espírito da Música e ainda por cima quebram sua preciosa flauta.
Para salvá-lo e restaurar a harmonia e magia do lugar, o Lord of the Dance, junto com sua bela e encantada companheira Saiorse, terá de superar inúmeros desafios.tudo na base de muita música, coreografia e duelos de sapateado, violino e flauta que fizeram com que este espetáculo entrasse definitivamente para a história da música.

Em VHS e DVD. 92 minutos. 1997.