Filmes de qualidade ligados à magia e ao sobrenatural, que nos façam refletir e sonhar.
Bem-vindo à seção Vídeo Zen. Todo mês, dicas transcendentais de filmes em VHS e DVD para você se abastecer em sua locadora favorita.
Feitiço do Tempo

O conhecido comediante Bill Murray interpreta Phil Connors, um arrogante repórter do tempo de telejornal, que é designado para cobrir as festividades anuais do Festival da Marmota, numa pacata cidadezinha da Pensilvânia, EUA. O bichinho de estimação da cidade, uma simpática marmota que “prevê a duração do inverno. Se o tempo estiver nublado e a marmota sair da toca, o inverno terminará mais cedo.
Se o dia estiver ensolarado e o bichinho se assustar com sua sombra, o inverno durará mais seis semanas.
Phil Connors mal esconde a irritação por cobrir um evento que considera tolo. Para fazer a reportagem, ele conta com a ajuda de um camera man e da sua produtora, Rita, interpretada por Andie Mac Dowell – Sexo, Mentiras e Video Tapes, Greencard.
Após reportar com muita má vontade a aparição da marmota, Phil não vê a hora de voltar pra casa. E aí que seus problemas começam. Uma forte nevasca bloqueia as estradas e a equipe de produção é obrigada a passar uma noite na cidadezinha da marmota. Ao acordar no dia seguinte, o ranzinza repórter percebe que os eventos se repetem exatamente como no dia anterior. A mesma música o acorda na mesma hora, esbarra com a dona do hotel nas escadas, reencontra o mesmo ex-colega chato da faculdade, na mesma calçada, e por fim, se vê obrigado a refazer a matéria pois aparentemente, o dia seguinte não ocorreu! Preso num espiral de tempo, Phil vivência o mesmo dia de fevereiro se repetir indefinidamente, obrigando-o malgrado seu, a refazer a reportagem dezenas de vêzes. A armadilha do tempo o leva a lugares e situações já conhecidos e vividos. Mas isso não significa que ele não possa mudar nada, pelo menos naquele dia, ele pode. Sem alternativas, depois de se desesperar e até tentar se matar, Phil passa a usar o conhecimento do mesmo dia para tentar conquistar o coração de Rita, baseando-se em tentativas e erros de saber o que ela gosta e aprova num homem. Isso o leva a se interessar mais pelas pessoas a seu redor, saindo de seu egoísmo e se tornando uma pessoa mais bem-humorada, sensível e sociável. Com diversas cenas hilariantes, Feitiço do Tempo diverte mas também convida à reflexão. Uma comédia inteligente, romântica que irá agradar pessoas de todas as idades. 1993.
DVD. 101 minutos
.