Filmes de qualidade ligados à magia e ao sobrenatural, que nos façam refletir e sonhar.
Bem-vindo à seção Vídeo Zen. Todo mês, dicas transcendentais de filmes em VHS e DVD pra você se abastecer em sua locadora favorita.

As Duas Vidas de Audrey Rose

Um dos melhores filmes dos anos 70, sempre foi e continua sendo catalogado em locadoras na Sessão de Terror.
Embora pregue muitos sustos, a classificação não faz jus ao conteúdo do filme: uma profunda e envolvente abordagem sobre o tema da reencarnação.
Ivy é uma bela menina de 11 anos que vive uma infância feliz com seus pais, Bill, um publicitário de sucesso e Janice, uma dona-de-casa.
Sua vida seria simples e banal se não fosse por um detalhe: desde a mais tenra infância, Ivy é assaltada por pesadelos e visões de uma outra encarnação, na qual ela teria vivido como uma certa Audrey Rose. Detalhe: os sonhos ocorrem sempre na véspera do seu aniversário.

Para piorar, um estranho desconhecido passa a seguir de perto os passos de Ivy durante suas idas à escola.
O estranho, Elliot Hover, interpretado por Anthony Hopkins ( O Silêncio dos Inocentes) enche Ivy de presentes e não parece querer mal à menina.
Ele acaba travando conhecimento com os pais dela, revelando a razão de seu apego a Ivy: 11 anos atrás, ele perdeu a esposa e a filha, Audrey Rose, de 5 anos de idade em um acidente de carro.
Ao vislumbrar Ivy certo dia, lhe veio a forte sensação de que a menina é a encarnação atual de Audrey.
Sem ter como provar, ele pede a chance de conviver com o casal e a filha. Perplexos, os pais de Ivy rechaçam o estranho, mas as visões da menina parecem corroborar tudo o que Elliot diz.
O caso acaba na justiça, mas enquanto isso Ivy/Audrey luta pela sua identidade.
Emocionante, comovente, arrepiante.
As Duas Vidas de Audrey Rose debate a reencarnação e suas implicações de forma séria dentro de uma narrativa de tirar o fôlego.

VHS. 113 minutos. 1977.