Filmes de qualidade ligados à magia e ao sobrenatural, que nos façam refletir e sonhar.
Bem-vindo à seção Vídeo Zen. Todo mês, dicas transcendentais de filmes em VHS e DVD pra você se abastecer em sua locadora favorita.

As Cartas de Chico Xavier e Outras Histórias Misteriosas
O programa Linha Direta, da Rede Globo, especializado em reconstituir crimes polêmicos, fez uma série de episódios especiais sobre espiritualidade, reunidos neste DVD para apreciação e estudo tanto de crentes quanto de descrentes da existência do mundo espiritual.
A primeira parte mostra como a mediunidade de Chico Xavier ajudou a justiça a provar a inocência de réus em crimes com disparos de tiros que desafiaram a polícia brasileira.
Em três eventos, a falta de clareza sobre o que realmente ocorreu. A defesa contando apenas com a palavra dos acusados jurando inocência. Os mortos então se comunicam com Chico gerando cartas com declarações e descrições do que ocorreu: os tiros foram acidentais em todos os casos.
As cartas psicografadas foram apresentadas e aceitas como prova.
Tais acontecimentos, dois ocorridos em Goiás, um em Mato Grosso do Sul, até hoje causam polêmica e controvérsia na justiça brasileira. O fato é que o contato das vítimas Maurício Garcez, Henrique Gregoris e Gleide de Deus com Chico conseguiu levar paz às suas famílias e justiça aos acusados. O ator Gracindo Jr. personifica de forma convincente o médium nos três casos. A precisa reconstituição da época, personagens e cenários, além de efeitos especiais na medida certa, ajudam o espectador a se inteirar e a se envolver com as histórias.
Zé Arigó  

O segundo capítulo do DVD resume a trajetória do famoso médium Zé Arigó que, recebendo o espírito do médico alemão Dr. Fritz, realizou inúmeras curas milagrosas no Brasil, operando com instrumentos inadequados, sem anestesia e sem assepsia. José Pedro de Freitas desde a infância era perseguido pela visão de uma luz brilhante acompanhada por uma voz em um idioma incompreensível. Assustado com a repetição do fenômeno, recorreu á família, que primeiro considerou o filho à beira da loucura, depois sob possessão.
Surras e sessões de exorcismo foram então uma constante em sua atribulada infância em Fazenda do Frias, localidade próxima a Congonhas, Minas Gerais.
Na adolescência, José Pedro conhece o autor das vozes e das visões: tratava-se de um médico alemão que havia desencarnado em 1914 durante a Primeira Guerra Mundial, cuja missão na Terra ainda não estava concluída.
Se apresentou como Adolph Fritz, havendo escolhido o jovem José para fazer curas por intermédio de sua mediunidade. Dominado então por “uma força estranha”, Zé Arigó como ficou conhecido, encarnou o espírito do Dr. Fritz, realizando curas e cirurgias feitas muitas vezes apenas com as mãos. Veio a fama, nacional e internacional, além da desaprovação da Igreja Católica e perseguição da Associação Médica de Minas Gerais, que o processou sob acusação de prática ilegal de medicina. Para os fiéis era um santo. Os médicos e a ciência o consideravam charlatão. O fato é que muitas pessoas, independente da crença, alcançaram curas tidas como milagrosas por intermédio de Zé Arigó, na dramatização interpretado por Antonio Calloni.  
Experiência de Quase Morte  

Neste episódio, pessoas que experimentaram situaçõs traumáticas ficando entre a vida e a morte revelam o que viram e sentiram enquanto o corpo ficava imóvel no leito de suas casas ou do hospital. Tais casos são chamados EQM – Experiências de Quase Morte.
Estas pessoas foram dadas como mortas mas sobreviveram a situações de coma, afogamentos, desastres naturais, e todo tipo de acidentes. Em depoimentos tocantes seguidos de dramatizações, elas narram o êxtase, o medo, as emoções que suas almas vivenciaram antes de resolver regressar ao corpo e prosseguir a vida terrena. 150 minutos. 2006. Português.