Filmes de qualidade ligados à magia e ao sobrenatural, que nos façam refletir e sonhar.
Bem-vindo à seção Vídeo Zen. Todo mês, dicas transcendentais de filmes em VHS e DVD pra você se abastecer em sua locadora favorita.

A Mulher do Açougueiro

Marina é uma bela e ingênua jovem que tem o dom da clarividência. Numa de suas visões, uma estrela cadente com duas caudas faz um vôo rasante sobre a praia onde ela mora, trazendo a notícia de que o amor de sua vida está próximo e virá do mar. Dias depois, uma pequena embarcação atinge terra firme bem em frente à sua casa, trazendo em seu interior Leo, um açougueiro que mora em Nova York.
Acreditando no presságio, Marina casa-se com Léo e vai morar na cidade grande.
É apenas o início de uma divertida jornada onde Marina irá colocar seu dom de vidente para ajudar as pessoas em sua nova vida.

Leo, apesar de ser boa gente, não aceita as habilidades da mulher, e a manda tratar-se com o psiquiatra que mora em frente ao açougue.
Surge uma atração recíproca, colocando Marina em cheque consigo mesma e com o dom que carrega.
Ao mesmo tempo, com suas previsões, a moça, por trás do balcão do açougue do marido, vai orientando vizinhos e fregueses a buscarem seus sonhos, como é o caso de uma religiosa que sonha em cantar o Blues.
Com doçura, simpatia e grande dose de acerto, a moça acaba conquistando a todos, mas quem irá ajudá-la?
Afinal, se suas previsões sempre dão certo, por que ela passa a sentir que o açougueiro não é o homem de sua vida?
Marina é muito bem interpretada por Demi Moore, com cabelos loiros e ainda em início de carreira.
O elenco ainda traz Jeff Daniels como o psiquiatra que rouba o coração da moça.
A mulher do Açougueiro é uma comédia leve, com elementos de magia e parapsicologia, que leva o espectador a refletir sobre sonhos, desejos e sobretudo, sobre o livre-arbítrio de cada um.
1991. 100 minutos.
DVD e VHS.