Filmes de qualidade ligados à magia e ao sobrenatural, que nos façam refletir e sonhar.
Bem-vindo à seção Vídeo Zen. Todo mês, dicas transcendentais de filmes em VHS e DVD pra você se abastecer em sua locadora favorita.

A Casa dos Espíritos

Adaptado do best-seller “La Casa de los Espíritus” da escritora peruana Isabel Allende, “A Casa dos Espíritos” chegou ao cinema em 1994 escorado por um elenco estelar composto por Meryl Streep, Antonio Banderas, Jeremy Irons, Glenn Close, Vanessa Redgrave e Winona Rider.
O filme se passa na América Latina, em uma “hacienda” do Chile. Pouco antes da Segunda Guerra Mundial, o pobre, mas ambicioso e trabalhador, Esteban (Jeremy Irons), casa-se com Clara (Meryl Streep). Desde criança Clara havia se distinguido por suas habilidades sobrenaturais como ler a mente das pessoas, mover objetos e predizer o futuro. Ainda pequena, Clara prediz a morte da irmã mais velha, Rosa, esta sim prometida a Esteban.

A má repercussão do acontecido joga Clara num mutismo de 9 anos, só interrompido quando anuncia que aceita, agora mulher, se casar com Esteban, como ela mesma havia previsto quando criança.
A obstinação de Esteban logo o transforma no patriarca local, afeito à política mais conservadora. Ele e Clara se mudam para a casa que Esteban manda construir para a esposa. Uma mansão, que logo é habitada por seres invisíveis, amigos espirituais que só Clara pode sentir, ver e falar.
Winona Rider interpreta Blanca, filha de Clara, que se apaixona pelo revolucionário do partido comunista Pedro (Antonio Banderas). Logo, esperam um filho. Furioso, Esteban faz de tudo para impedir este amor, mas não conta com a intervenção do sobrenatural pois, acima do tema político, A Casa dos Espíritos é um filme que lida com a intervenção das almas dos que se foram no destino da família Trueba.
Amor, renúncia, vida após a morte, este é um filme com vários apelos capaz de agradar tanto quem procura ação quanto quem procura romance e espiritismo.

1994.DVD.109 minutos