Peito de Peru com 3 Purês, a magia do equilíbrio perfeito

Ingridientes:

Peito de Peru
Inhame
Batata Baroa
3 ou 5 Maçâs
Cerejas ao marrasquino
Modo de fazer:
Asse o Peito de Peru e coloque no centro de uma travessa redonda.
Purê de inhame: cozinhe os inhames e quando macios passe no "espremedor de batatas",
uma colher de manteiga e misture até ficar liso e uniforme.
Purê de Batata Baroa: Cozinhe as batatas e passe no espremedor e depois misture com uma colher de manteiga para conseguir uma textura lisa.
Purê de Maçã: Cozinhe 3 ou 5 maçãs com a casca em pouca água e adoçadas com 100grs. de açucar Quando cozidas, tire a casca (bata as cascas no liquidificador com a calda do cozimento, coe e junte às maçãs). Misture bem e leve ao fogo para secar o excesso de calda e dar o ponto de purê.
Coloque na travessa cada purê em torno do peito, fatiado, que deverá ser enfeitado com as cerejas escorridas.
O inhame é o tubérculo mais equilibrado da natureza tendo 50% de energia Yin e 50% de Yang, faz parte dos alimentos violácios, transmitindo a energia da proteção. A baroa, dourada vem com a energia das realizações de sucesso no plano físico e as maçãs, fruto bíblico , arquétipo de amor e paixão.
As cerejas representam o requinte e a pitada de vermelho essencial para estimular os órgãos sensoriais ; e o peito de peru, carne branca e nobre, com baixos teores de gordura , ideal para se trabalhar em torno inserindo energias harmônicas que fazem deste prato um sucesso gastronômico e energético.

Direito Reservados P.Jota Produções