Protetores e características de cada signo

Áries nascidos de 21 de março a 19 de abril.

Orixá protetor: Ogum (São Jorge); Número de sorte: 9; Elemento: fogo; Planeta: marte
  Metal: ferro; Pedra: rubi;
Cor: vermelho; Colar de proteção: vermelho e branco Vela: vermelha e branca.
Nas relações humanas, são compatíveis com as pessoas dos: Signos, Gêmeos, Leão, Sagitário, Aquário.  Santos: S. Cosme e S. Damião, Sant’ Ana, S. Lázaro ou S. Roque, São Jorge.  
         

Os filhos de Ogum são na maioria arrojados, valentes e impulsivos. Desconhecem o perigo e a covardia, lutadores natos, só estão satisfeitos quando estão no meio de uma disputa.
Você nasceu um líder para todos os setores da vida, e você onde estiver será respeitado, suas idéias e projetos aceitos sem muita discussão. O ariano sendo impulsivo está sujeito a sofrer acidentes, gosta de esportes, luxo e viagens. Via de regra tem boa saúde, propensão a dores de cabeça e de estômago.

Touro nascidos de 20 de abril a 20 de maio.

Orixá protetor: Xangô (São Jerônimo); Número de sorte: 6; Elemento: terra; Planeta: Vênus; metal: cobre e o ouro; Pedra: esmeralda, turquesa e coral; Cor: azul e cores claras; Colar de proteção: marrom ou marrom e branco; Vela: Marrom.
Nas relações humanas são compatíveis com as pessoas dos: Signos, Câncer,   Virgem, Capricórnio, Peixes
Santos: N.S da Conceição, Santa Bárbara, N.S. Jesus Cristo, S. Jerônimo.

Os filhos de Xangô são desconfiados, calmos, conservadores, justiceiros e conquistadores. Via de regra são de natureza saudável; resistem bem às doenças e à fadiga. Sujeitos a dores de garganta, apesar desta deficiência, os maiores cantores são filhos de Xangô. A sua vida amorosa é cheia e movimentada, de natureza agradável. Dão grande valor ao luxo e aos prazeres. São práticos na vida e deverão Ter cuidado com excesso de confiança, para não serem enganados.

Gêmeos nascidos de 21 de maio a 20 de junho.

Orixá protetor: Ibeji (São Cosme e São Damião); Número de sorte 5; Elemento ar; Planeta, mercúrio; Metal, mercúrio; Pedra, topázio; Cor, cinza claro e cores mescladas; Colar de proteção, rosa; Vela, rosa
Nas relações humanas são mais compatíveis com as  pessoas dos: Signos, Capricórnio, Leão, Libra, Aquário.
Santos: São Jorge, Sant’Ana, São Sebastião, S. Lázaro e S. Roqu
e

Os filhos de Ibeji geralmente possuem mentalidade sonhadora, gostam de movimentação e atividades novas; levam uma vida pacata, não são rancorosos.
Sensíveis, são levados ao desânimo e ao pessimismo. Via de regra, de traços delicados, raramente contraem doenças graves, porém estão sujeitos a doenças nervosas, peito, pulmões.
Para que os filhos de Ibeji sintam-se satisfeitos é necessário conviver no meio de pessoas alegres. Socialmente poderão Ter grande sucesso devido ao seu encantamento.

 Câncer nascidos de 21 de junho a 22 de julho.

Orixás protetores: Oxum (N.S da Conceição) e Ogum; Número de sorte, 2; Elemento, água; Planeta, lua; Metal, prata; Pedra, diamante, esmeralda, pérola; Cor branco e prateado; Colar de proteção, amarelo-ouro; Vela amarela.
Nas relações humanas são mais compatíveis com as pessoas dos: Signos, Touro, Escorpião, Virgem, Peixes; Santos: São Jerônimo, São Jorge, Santa Bárbara, N. S da Conceição e N. S. dos Navegantes.

Os filhos de Oxum geralmente são muito apegados ao lar. Sua intuição é bastante aguçada, quase sempre prevendo acontecimentos futuros.
Os filhos de Ogum são na maioria arrojados, valentes e impulsivos. Estas 2 energias dão aos nativos de Câncer a característica de lutar pela família.
Conhecem os verdadeiros amigos num simples trocar de palavras, em sua existência poderão contar nos dedos as pessoas de suas relações de amizade. Muito sentimentais, ofendem-se com a maior facilidade, mas têm a faculdade de não demonstrar seu sentimento ferido.
São talentosos, adaptam-se a qualquer trabalho, e quando o fazem procuram a máxima perfeição, gostam de trabalhos manuais, onde a sua adaptação é rápida e possa ser admiradas pelos outros. Vaidosos devido a sua adaptação em qualquer situação. Inclinam-se à meditação, à Astrologia e ciências ocultas. De maneira geral são pessoas sensíveis e seu ponto fraco é o estômago e o sistema nervoso. Gostam de viajar, pois são nômades por natureza.
Leão nascidos de 23 julho a 22 de agosto.

Orixás protetores: Nanã (Sant’Ana) e Orixalá. Número de sorte,1; Elemento, fogo; Planeta, sol; Metal, ouro; Pedras, as pedras de brilhos fixo; Cor, vermelho, dourado, laranja; Colar de proteção, roxo; Vela, roxa.
Nas relações humanas são compatíveis com as pessoas dos: Signos, Capricórnio, Gêmeos, Libra, Sagitário.
Santos: São Jorge, S. Cosme e S. Damião, São Sebastião.

Como protegidos  de Nanã têm a capacidade de impor o respeito e serem respeitados, dominadores por natureza, galgando altos postos na política. São generosos, mas orgulhosos ao extremo de não saberem estender a mão em agradecimento. Suscetíveis à adulação, pois consideram justificados os elogios recebidos. Estão sujeitos a doenças cardíacas e reumáticas em virtude da maneira de proceder.
Com a proteção de Orixalá tem sabedoria.

Para os filhos de Virgem nascidos de 23 de agosto a 22 de setembro.

Orixás protetores: Iansã e Xangô. Número da sorte,5; Elemento, terra; Planeta, mercúrio; Metal, mercúrio; Pedra, topázio, granada; cor, cinza e violeta; Colar de proteção, alaranjado e amarelo forte; Vela, amarela.
Nas relações humanas são compatíveis com as pessoas dos: Signos, Touro, Câncer, Escorpião, Capricórnio.
Santos: São Jerônimo, N. S. da Conceição, N. S. Jesus Cristo.

Os filhos de Iansã são bastante volúveis, gostam de honras e homenagens, mas não reconhecem o mérito em outras pessoas. Os filhos de Xangô são desconfiados, calmos, conservadores, justiceiros e conquistadores. Via de regra são de natureza saudável; resistem bem às doenças e à fadiga. Na vida matrimonial, não são muito sinceros, pois sempre estão procurando novas aventuras. Raramente adoecem, mas cuidado com o aparelho digestivo e o sistema nervoso, para não se tornarem um doente crônico. Os filhos de Ogum são na maioria arrojados, valentes e impulsivos. Desconhecem o perigo e a covardia, lutadores natos, só estão satisfeitos quando estão no meio de uma disputa.

Libra nascidos de 23 de setembro a 22 de outubro.

Orixá protetor: Oxossi (São Sebastião); Número de sorte, 6; Elemento, ar; Planeta, Vênus; Metal, platina; Pedra, safira, esmeralda, coral; Cor: verde- claro, rosa, azul claro; Colar de proteção, verde ou bicolor verde e branco; Vela, verde.
Nas relações humanas são mais compatíveis com as pessoas dos: Signos, Gêmeos, Leão, Sagitário, Aquário.
Santos: S. Cosme e S. Damião, Sant’Ana, S. Lázaro e S. Roque.

Os filhos de Oxossi são de natureza alegre, gostam de caçar, pescar, andar nos campos e nas matas. Valentes, não medindo o perigo que se apresenta, jamais recuam diante deles. Moderados em quase tudo, sabem gozar da riqueza quando a possuem. Suas respostas às vezes ferem profundamente. Hábeis em descobrir os defeitos alheios, zangam-se quando descobrem os seus. Dificilmente sua situação financeira entra em colapso. Via de regra têm aparência refinada: levam uma vida social muito intensa; sendo de construção delicada, adoecem com facilidade. Poderão sofrer dos rins, vesícula, cólicas renais e, na velhice, obesidade.

Escorpião nascidos de 23 de outubro a 21 de novembro.
Orixás protetores: Exu, Obaluaê e Ogum. Número de sorte, 9; Elemento, água; Planeta, plutão; Metal, ferro; Pedra, rubi; Cor, vermelho, amarelo, preto e branco; Colares de proteção, vermelho e preto; amarelo e preto ou branco e preto. Vela, vermelha e preta ou branca.
Nas relações humanas são mais compatíveis com as pessoas dos: Signos, Câncer, Virgem, Capricórnio, Peixes.Santos: N.S. da Conceição, Santa Bárbara, N. S. Jesus Cristo, N. S. dos Navegantes, São Lázaro, São Roque, São Jorge.

Os nascidos neste signo estão protegidos por um orixá da Quimbanda, o elemento da Magia Universal: Senhor Exu. Por Ogum que lhes dá o espírito de liderança e Obaluaê que permite a mediunidade e o poder de cura.
Os filhos de escorpião estabelecem a sua própria Lei. Jamais esquecem ou perdoam uma indelicadeza. Na sede de poder, lutam com todas as armas disponíveis, e quando conseguem jamais deixam escapar. Têm sorte com dinheiro. Poder de auto regeneração, auto-cura.
No decorrer de sua existência poucos amigos participam dela; não dão a mínima importância ao fato. Saudáveis, líderes espirituais, conselheiros. Podem vir a sofrer do aparelho digestivo e bexiga.

Sagitário nascidos de 22 de novembro a 21 de dezembro.
Orixás protetores: Pomba Gira, mulher dos 7 Exu e Xangô; Número de sorte, 3; Elemento, fogo; Planeta, Júpiter; Metal, estanho e cobre; Pedra, safira e turquesa; Cor, vermelho e todas as tonalidades fortes; Colar de proteção, vermelho; Vela, vermelha.
Nas relações humanas são mais compatíveis com as pessoas dos: Signos, Capricórnio, Leão, Libra, Aquário; Santos: São Jerônimo, São Jorge, Sant’Ana, São Sebastião, São Lázaro.

Os nascidos dentro deste signo estão protegidos pelos orixás da Quimbanda–Pomba Gira e Xangô que dá o tino de negócios e possibilita independência profissional. As pessoas deste signo são propensas ao ocultismo, tornando-se bons médiuns. São generosos, gostam de divertimento, são independentes, fazem com facilidade inimigos, aos quais gostam de desagradar.
Quanto aos homens, são um tanto afeminados, dependendo do meio - ambiente. Amam os animais, principalmente o cão e o cavalo. Via de regra são pessoas altas, do tipo atlético, valentes, podendo exagerar a sua paixão nos esportes, onde correm grande perigo. Têm tendência a sofrerem do fígado, reumatismo e dores nos quadris.

Capricórnio nascidos de 22 de dezembro a 19 de janeiro.

Orixá protetor: Oxalá (Nosso Senhor Jesus Cristo); Número de sorte, 8; Elemento, terra; Planeta, Saturno; Metal, chumbo e enxofre; Pedra, ônix e pedras escuras; Cor, preto cinza e matizes escuros; Colar de proteção, branco; Vela, branca.
Nas relações humanas são mais compatíveis com as pessoas dos: Signos, Touro, Virgem, Escorpião, Peixes.
 Santo: São Jerônimo, Santa Bárbara, N. S. Conceição, N. S. dos Navegantes.
Os filhos de Oxalá são conselheiros natos e estão sujeitos a receber ingratidões no decorrer da existência. Persistentes em seus objetivos, principalmente no comércio e finanças.
De temperamento retraído; desconfiado; jamais se abrem plenamente com alguém. São ambiciosos; devido a seu caráter poderão ter muitos inimigos. Seu maior desejo: serem reconhecidos, tanto que fazem questão de mostrar suas habilidades para receber elogios. Via de regra recuperam as forças quando adultos. Sua natureza é de batalhador. São ativos em decisões e geralmente conseguem seus objetivos.

Aquário de 20 de janeiro a 18 de fevereiro.

Orixá protetor: Omolu ( Obaluaê). Representado por São Lázaro e São Roque; Número de sorte, 4; Elemento, ar; Planeta, Urano; Metal, alumínio e urânio; Pedras, safira e todas de cor azul e lilás escuro; Colar de proteção vermelho, preto e branco, estas cores na mesma guia; Vela na Quimbanda, vermelha e preta: na Umbanda, branca.
Nas relações humanas, são mais compatíveis com as pessoas dos: Signos, Capricórnio, Gêmeos, Libra, Sagitário.
Santos: São Jorge, S. Cosme e S. Damião, São Sebastião, São Lázaro.

Os filhos deste signo apresentam possibilidade de sofrer acidentes ou ter algum defeito físico. São sonhadores, gostam de viajar. Serão os primeiros passageiros para outros planetas. Seus negócios devem ser feitos instantaneamente, pois tais pessoas são volúveis e mudam de pensar num piscar de olhos. Sentem atração especial para atender os fracos e doentes, e mesmo para ocupar cargos de assistência social. Não se amedrontam, pois os nativos de Aquário estão cem anos na frente dos demais signos.

Peixes de 19 de fevereiro a 20 de março.

Orixás protetores: Iemanjá e Xangô; Número de sorte, 7; Elemento, água; Planeta, Netuno; Metal, estanho e radium; Pedra, coral e turmalina; Cor, azul – claro; Colar de proteção, azul ou azul e branco; Vela, azul – claro.
Nas relações humanas são mais compatíveis com as pessoas dos: Signos, Touro, Câncer, Escorpião, Capricórnio. Santos: S. Jerônimo o justiceiro, N. S. da Conceição, N. S. Jesus Cristo.

Os filhos de Iemanjá são quase sempre sensíveis, emotivos, e ainda podem Ter dupla personalidade. São metódicos, aceitam com revolta o seu destino, sentem fascinação por tudo que seja oculto.
São amáveis porém vingativos, com tendência a realizar dois casamentos. A sua revolta interna é comparada às ondas do mar, num constante vai – vem por toda a vida. Têm facilidade para tornarem-se bons médiuns, gostam de música, de pintura, flores e perfume. Seu elemento é a água; entretanto têm certo receio do mar.
Os filhos de Xangô são desconfiados, calmos, conservadores, justiceiros e conquistadores. Via de regra são de natureza saudável; resistem bem às doenças e à fadiga.