Magnetismo

Magnetismo é o ramo da Física que estuda os materiais magnéticos, ou seja, que estuda materiais capazes de atrair ou repelir outros. É uma propriedade da matéria manifestada por algumas substâncias.
Desde a Antiguidade que os chineses conheciam esta propriedade e a utilizavam em bússolas que usavam para se orientarem nas suas deslocações, nomeadamente militares, já que as agulhas magnéticas se orientam no sentido do eixo terrestre Norte-Sul magnético, que é próximo do eixo terrestre Norte-Sul geográfico.
O nome de magnetismo resultou do nome de Magnésia , cidade da Grécia antiga, onde existia um minério chamado magnetite (também chamada pedra-íman ou pedra magnética) que possuía a propriedade de atrair objectos ferrosos à distância (sem contato físico)
Nos estudos da Parapsicologia, o magnetismo é o ato de impregnar com uma super força que emana do próprio indivíduo, objetos, pessoas e lugares. O pensamento pode produzir energia para formar um campo magnético que isole o objeto que se deseje proteger. Impor sua vontade à outrem, é também um ato de magnetismo, que ocorre em seções de hipnose. Nas curas com passes magnéticos por mesmerismo, o magnetizador tem a capacidade de estabelecer influências psicossomáticas com fins terapêuticos. É o magnetismo animal, estudado por Mesmer, médico austríaco ( 1733- 1815), segundo o qual todo o homem seria dotado do fluido magnético..
As imantações, oferendas que se fazem às entidades para atrair ou sintonizar situações propícias, são um ato de magnetismo.
Resumindo: é a capacidade de atrair energia, seja para doar, impor sua vontade ou se proteger.