Formação energética do Universo - Os 7 Raios

- 1º raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder.

- 2º raio é cor de ouro e representa sabedoria, equilíbrio e iluminação.

- 3º raio é rosa e representa o amor Divino, adoração, beleza e fraternidade.

- 4º raio é branco e representa a pureza, a ressurreição e a ascensão.

- 5º raio é o raio verde da verdade, da precisão da Lei.

- 6º raio é de cores vermelho-rubi e ouro , e representa a paz, colaboração e dedicação à vida.

- 7º raio é o violeta da misericórdia, transformação e liberdade.

Os 7 Corpos do Ser Humano São:
1 – Corpo Físico – Nosso corpo, concreto, visível por todos que estão no planeta Terra.
2 – Corpo Astral – Formado pelas nossas emoções. O plano correspondente, o Plano Astral, está em todas as emoções, paixões, vícios e desejos nele contidos. De cores fortes, bem mais intensas do que as que temos no Plano Físico, é o plano que atingimos todas as noites quando dormimos e sonhamos. Serve como uma descarga para a nossa psique, jogando nos sonhos e conseqüentemente no Astral, nossas angústias e emoções. Com o pensamento, criamos “formas-pensamento”, que nesse plano são reais.
3 – Corpo Mental – Amarelo, é o corpo da nossa inteligência, do intelecto, da criação, da inspiração. Tanto o corpo quanto o Plano Mental se subdividem em dois:
Mental Inferior – Amarelo-ouro, onde ainda há formas, onde estão as energias dos grandes pintores, músicos, artistas. Onde, entre vidas, podemos criar com o pensamento tudo o que quisermos, eliminando as frustrações que na última existência tivemos.
Mental Superior – Amarelo-claro luminoso. Tanto o corpo quanto o plano se interligam
com consciências superiores. Abstrato, não mais tendo necessidade de formas para se expressar, ali as consciências se unem com o Todo.
4 – O Corpo Espiritual – É onde está a alma imorredoura. Para os que não crêem, é onde fica a memória genética que trazemos vida após vida. Se compõe de 3 corpos e planos correspondentes:
5 – Manas – É o juízo final. Este corpo guarda na memória toda a última vida que tivemos. Ou seja, nós somos o nosso próprio juiz. Ainda conscientes de nossa personalidade, por meio do Manas, tomamos conhecimento de nossas outras vidas, o que fomos, além de programar nossas futuras vidas, quem seremos. Nesse plano, temos a plena consciência das qualidades que faltam para nossa alma evoluir.
6 – Búdico – Intuição profunda. Quando pela sua evolução a alma passa por esse plano, a faz em dormência para se recuperar da difícil jornada que acabou de vivenciar na Terra.
7 – Átmico – Divino. As almas que atingem este plano não tem mais que encarnar na Terra. Se o fizerem será para ajudar a humanidade em puro ato de amor.
Mônada – Matéria essencial do Criador. É a centelha divina que cada humano ganha em sua alma quando da sua individualização.