Aura
A Aura é a emanação fluídica, etérea, sutil que envolve todos os seres. Varia de tamanho e cor conforme a energia de cada um. É a fusão de todas as emanações do ser, desde o espiritual, com vibrações especiais só captáveis em planos sutis, até as emanações mentais e astrais que interagem com o ambiente.
Sendo o ser humano uma energia condensada em matéria, a Aura é a energia da matéria irradiada.
A Aura reflete o Bio-plasma que é uma rede de energia dinâmica que se modifica com as emoções e pensamentos, sofrendo influência cósmica, telúrica, planetária e ambiental.
Os minerais tem apenas aura física. Os vegetais já tem corpo etérico dando-lhe a vitalidade para o ciclo de crescimento e reprodução. Os animais possuem a aura física, a etérica ( que contém o corpo astral) e alguns, os mais próximos do homem, começam a desenvolver o corpo mental.
O Homem está desenvolvendo o mental e os iniciados desenvolvendo o causal(que é a fusão dos corpos espirituais, corpo glorioso ou Crístico, sendo estes a alma imorredoura do ser,).
Para melhorar e ampliar a Aura, além do uso sistemático da Cromoterapia, podemos exercitar as virtudes:
Pureza, paciência, indulgência, generosidade, vontade, esperança, fé, humildade, justiça e desapego.
Uma das funções da aura é assegurar as trocas de energia entre os astros interiores e cósmicos. De acordo com as cores luminosas ou opacas de nossa aura recebemos as forças benéficas ou maléficas dos astros.
Marte + positivo: vontade, audácia, desejo de vencer.- negativo: crueldade, violência, destruição.
Vênus + positivo: amor, bondade, encanto, delicadeza.- negativo: leviandade, infidelidade
Saturno + positivo: paciência, estabilidade, desejo de conhecimento.- negativo: tristeza, teimosia, amargura.
Júpiter + positivo: generosidade, grandiosidade, clemência. - negativo: ambição desmedida, vaidade, desejo de dominar.