ANJOS E ARCANJOS

Em todos os tempos havia uma energia central, única, que ao pensar inicio o processo de criação dos Universos.
Emitiu energeticamente 7 Raios,e os Espíritos Senhores destes Raios sempre se subdividindo em sete por ter o átomo esta subdivisão, energizam os universos e as dimensões, até chegarem ao homem, que também é composto energeticamente de 7 cores.

Os Serafins foram criados para cuidar dos mundos.Formam a primeira hierarquia dos anjos, sendo os mais puros e sutis, mensageiros e intermediários com o Criador Supremo.

Seis são os Serafins. O sétimo é a anti-matéria, o espírito decaído que está nas partes negras dos universos, onde reina o caos, por ser energia concentrada sem a iluminação da criação.
A este espírito decaído chama-se Lúcifer
.
Os seis Serafins estão simbolicamente cuidando de cada face da Pirâmide, que é um microcosmo representativo dos universos, e fisicamente Templo Iniciático e matéria matematicamente viva dos ensinamentos da verdade cósmica.

Face Norte: Jesus = Michael – Sabedoria
Face Sul: Raphael – Inteligência
Face Leste: Miguel – Igualdade
Face Oeste: Gabriel – Fraternidade
Base: Daniel – Humildade
Topo: Uriel – Caridade
Cada um desses anjos é o criador de um super-universo. Michael, Jesus, é o criador da Terra
( Urantia). Muitos encargos foram dados aos anjos e por trabalharem em vários níveis, seu grau de pureza tinha que ser compatível ao plano que atuasse. Assim foram divididos em escalas decrescente do Criador à criatura. Os Anjos guardiões dos homens são mais densos do que os que trabalham nas dimensões mais elevadas.
Escala de Anjos e como atuam:
Serafins: Criadores dos Universos
Querubins: Guardiões dos segredos dos Universos
Virtudes: Produtores dos Elementos
Potestades: Mantém as formas da matéria
Principados: Distribuem as formas corporais
Dominações: Reino Animal
Tronos: Reino Vegetal
Arcanjos: Reino Mineral
Anjos: Presidem os nasciments e protegem os homens

Os Anjos e os Homens seguem uma linha paralela de evolução. Os Anjos partem de uma semente, o centeio a cevada ou o trigo, depois pássaros( na linha da terra) ou peixes ( na linha das águas), evoluem para Silfos Astrais, posteriormente Devas Astrais, Devas Mentais e finalmente Espíritos Solares Anjos.